InTerEsse – DRK Teatro Fórum























Sex. e Sáb. 15 e 16 Janeiro
Teatro Fórum
Pequeno Auditório
Inicio 21.00h
Entrada Livre
M/12 anos

Uma história de interesse, dinheiro e amor. Jovens que partilham um passado comum e um futuro em aberto. É urgente ter dinheiro, mas como? Quem é que acredita em nós? Será possível não repetir a vida dos nossos pais?

“InTerEsse” é a terceira criação dos “DRK” – Grupo de Teatro Fórum da Cova da Moura e do Zambujal. Criado em 2006, o grupo é o resultado da intervenção do GTO LX no âmbito do projecto DiverCidade – iniciativa Equal. Ao longo de 3 anos, o GTO LX formou jovens moradores destes bairros na técnica do Teatro Fórum. Actualmente, o grupo o assume a responsabilidade pela criação, pelos ensaios e actuando como multiplicador da metodologia, dando formação a novos grupos.

O espectáculo estreou na Cova da Moura em Agosto de 2008, e desde esse momento já foi apresentado em diversas comunidades da zona da grande Lisboa e na Ilha de S. Miguel.
No princípio de 2009, os DRK delimitaram como objectivos melhorar o espectáculo e apresentá-lo num “teatro a sério”. José Carlos Garcia aceitou o desafio de desenvolver o potencial artístico do grupo, reinventando “Interesse”. O espectáculo esteve em cena no Teatro da Comuna durante as duas primeiras semanas de Julho de 2009.

Sáb. 16 Janeiro - Workshop em Teatro Fórum
Oficina
Sala Polivalente
Entre as 14.00h e às 18.00h
Público Alvo : Jovens entre os 15 e os 25 anos
Inscrição Gratuita, limitado a 20 participantes
Os participantes deverão utilizar roupas confrontáveis que facilitem a actividade.
M/4 anos

Nesta formação os participantes têm um primeiro contacto com o Teatro Fórum. O Teatro Fórum é usado como forma de intervenção comunitária pelos DRK (Grupo de Teatro Fórum da Cova da Moura e do Zambujal). Aqui, os participantes podem de forma prática experimentar o Teatro Fórum e perceber como este pode dimanizar grupos, fazer reflectir, fazer com que os outros nos ouçam e mudar a realidade à nossa volta. O Workshop é conduzido pelos próprios actores dos DRK. No final, os participantes recebem um certificado de participação.

Objectivos (Experimentar a Técnica do Teatro Fórum; Conhecer jogos de Teatro Fórum; Identificar a figura do/a curinga e a sua função dentro do Teatro Fórum).

Programa (O Teatro Fórum, Princípios básicos do trabalho de actor, Dinamização de grupos, Técnicas de improvisação, O papel do curinga)

0 comentários: