Conversas abertas - Educação para a Morte e para o Luto

Qui. 31 de Maio - Conversas abertas - Educação para a Morte e para o Luto
Sala Polivalente
Inicio 17.30h
Entrada Gratuita
Oradores: Lúcia Ferreira e Vera Ferreira (psicólogas da Associação Perdas e Afectos), João Albuquerque (psiquiatra)

A Associação Perdas e Afectos, entre as 14.00h e as 17.00h, irá atender gratuitamente, no âmbito do apoio psicológico ao Luto.

Faça a sua inscrição na recepção do CAEP

A vivência do processo de luto é uma experiência pessoal e única, no entanto transversal a todos os indivíduos, que os afecta não só a nível emocional, como somático, social, espiritual e cultural.
O luto é a maior crise que muitas pessoas terão que enfrentar ao longo da sua vida, porém, trata-se de um processo de transição. Só ao se abordar abertamente um tema tabu, apesar de natural, se pode ajudar de forma mais eficaz e abrangente uma população que se encontra em sofrimento… só assim se pode ajudar pais e educadores a ajudarem crianças a fazerem o próprio luto, a entenderem que a dor que possam estar a sentir é natural e que um dia vai passar.
Como explicar a morte às crianças? Como dizer a uma criança que alguém de quem gostam muito morreu? As crianças devem participar em cerimónias fúnebres?....Estas e muitas mais questões serão respondidas no próximo dia 31 de Maio. Até lá!

0 comentários: