9 e 16 Out :: Saúde Mental e Arte


9 e 16 OUT. SEX.
Saúde Mental e Arte

Serviço Educativo | GA | Entrada Livre | M/4 anos

Teatro e Dança em prol da Saúde Mental

O Teatro e a Dança, interpretados por pessoas com problemas de saúde mental, vão estar em destaque nos dias 9 e 16 de outubro, no Centro de Artes do Espectáculo de Portalegre.
Este ciclo de teatro e dança está integrado no projeto “Saúde Mental e Arte”, que este ano se realiza no Alentejo e que visa promover a Saúde Mental e combater o estigma relacionado com a doença mental.
No âmbito deste projeto, decorreu já em Portalegre, entre março e maio, uma exposição de artes plásticas, que reuniu cerca de 130 peças produzidas por pessoas com problemas de saúde mental.
Depois do Porto, em 2013 e de Coimbra em 2014, pretende-se este ano divulgar as iniciativas de maior expressão nas capitais de distrito do Alentejo (Portalegre, Évora e Beja), mostrando a grande qualidade artística destas pessoas.
O seu objetivo é, por um lado, dar oportunidade a que a capacidade criativa dos intervenientes seja divulgada e apreciada; e por outro lado, mostrar à população em geral que a existência de doença mental, mesmo grave, não inibe o potencial artístico, em áreas tão diversas como o teatro e a dança (como é o caso), a pintura, a escultura, a fotografia, a música e a gastronomia.

0 comentários: