30 Out a 4 Nov :: O Caminho para “Terminal (O Estado do Mundo)” - Odisseia Nacional

 


30 OUT a 4 NOV. SEG. a SÁB
O Caminho para “Terminal (O Estado do Mundo)”
Um Projeto Formiga Atómica
Odisseia Nacional
Teatro Nacional D. Maria II


"Terminal" integra o programa Atos da Odisseia Nacional. Uma iniciativa do Teatro Nacional D. Maria II, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian

O caminho para "Terminal (O Estado do Mundo)" parte de uma profunda pesquisa no território, ao longo do ano de 2023, sobre as dimensões da geopolítica, da economia, da sociologia ou da demografia, sob a perspetiva de como a crise climática afeta a nossa compreensão do mundo, que se tem mantido relativamente estável ao longo dos últimos 50 anos.
Explorando diferentes tipos de formatos — peças de teatro de pequeno porte para espaços públicos e não convencionais; ocupação de uma rádio local durante 24 horas, com uma pro-gramação marcada pela temática da sustentabilidade; vídeos curtos documentais que retratam as marcas da passagem do tempo e o impacto das alterações climáticas na paisagem e na construção dos lugares; e ainda um estudo sociológico centrado na disponibilidade para mudar hábitos quotidianos em prol do planeta.

Ficha Artística:
Conceção e Direção do Projeto: Inês Barahona e Miguel Fragata
Encenação: Teatro Fora de Formato - Miguel Fragata
Texto: Teatro Fora de Formato - Inês Barahona
Interpretação: Teatro Fora de Formato - Cuca M. Pires, Rita Delgado, Simon Frankel e Vasco Barroso
Pivot Ocupa a Rádio: Joana Guerra Tadeu
Realização: Regresso ao Futuro JUNO
Sociólogo Quem quer Mudar?: Rui Telmo Gomes
Produção Executiva: Luna Rebelo e Sofia Bernardo
Assistência de Produção e Mediação: Beatriz Brito
Comunicação: Rita Tomás (Consultoria)
Produção: Formiga Atómica
Coprodução: Teatro Nacional D. Maria II, em parceria com a Fundação Calouste Gulbenkian, ACERT,Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, Biblioteca de Marvila, Centro Cultural do Cartaxo, Cine-Teatro São Pedro de Alcanena, Comédias do Minho, Companhia Mascare-nhas-Martins, Lavrar o Mar, Município de Mértola, Município de Setúbal, Teatro Municipal de Ourém, Teatro Nacional São João, Teatro Virgínia, Teatro Viriato, Théâtre du Point du Jour.

0 comentários: