7 e 8 jun :: Multimodus’22

 


7 e 8 JUN. TER. e QUA.
Multimodus’22
Multidisciplinar | PA | entrada livre | M/6 anos


Multimodus’22 – 1ª Conferência Internacional sobre o Som e a Imagem na Arte & Design é um
evento académico dedicado ao estudo do som e da imagem no contexto das artes e do design. Tem como objetivo juntar investigadores, profissionais, empreendedores e educadores para discutir a teoria e prática da experiência audiovisual. Além do programa científico, o evento inclui inúmeras atividades culturais abertas à comunidade.

7 JUN. TER. 21.30H
Mostra de cinema
Extensão do Festival Internacional de Curtas-Metragens de Macau (Filmes premiados)


O Festival Internacional de Curtas-Metragens de Macau é um evento anual, organizado pela Creative Macau – Centro para as Indústrias Criativas, que visa motivar a criação e competição de produções audiovisuais no âmbito das curtas-metragens de ficção, documentário, animação e videoclip. O festival, lançado em 2010, tem vindo a sedimentar o seu estatuto no circuito internacional de festivais de cinema, contando em cada edição com um número crescente de filmes locais e internacionais.

8 JUN. QUA. 18.45H
Performance audiovisual / Concerto
The Construction of Time


Vítor Joaquim (Compositor): Eletrónica, Eletroacústica
João Silva: Trompete
Hugo Olim: Live Visuals

“The Construction of Time” é uma peça que se desenvolve a partir das questões do tempo, da interioridade e perceção que cada um de nós cria a partir do mundo que nos rodeia. Perceção subjetiva e intimamente dependente do nosso estado de espírito, experiência de vida e conhecimento. Se estamos felizes, sentimos que o tempo voa, se vivemos momentos desagradáveis, o tempo parece não ter fim. Que diferenças de perceção são essas, senão a própria construção de tempo que cada um de nós faz dentro de si? De perceção em perceção, enquanto experimentamos a elasticidade do que sentimos, cada um de nós faz a sua própria construção emocional do tempo. Como revela Carlo Rovelli no seu livro “A Ordem do Tempo”, “o tempo para nós é memória e expectativa”.
Na versão que que aqui se apresenta, em forma audiovisual, pretende-se explorar a paisagem do Parque de São Mamede como fonte para a produção dos conteúdos visuais que irão funcionar em estreita relação com a peça sonora. Se por um lado a peça sonora já existe, o mesmo não se pode dizer da componente pictórica que irá ser parcialmente desenvolvida ao longo da estadia criativa associada à realização do workshop de Criação Visual.

8 JUN. QUA. 21.30H
Mostra de cinema
Extensão do Festival Punto y Raya (Panorama Cinema Abstrato Português)


O evento mundial de Arte Abstrata em Movimento reúne a comunidade Punto y Raya em várias cidades.
O Festival celebra os mais recentes êxitos do cinema abstrato, animação e novos média, e recupera e contextualiza grandes clássicos, providenciando um ponto de encontro criativo entre os artistas e o público. A extensão aqui apresentada reúne a obra de vários artistas portugueses que integram o arquivo audiovisual do festival.

0 comentários: